Tendências para quartos de bebês

Ateliê O Canto das Artes – Tendências e dicas para a decoração de quartos de bebês





O bebê está chegando e é claro que toda mãe quer ter o cantinho do seu filho do jeitinho que ela sempre sonhou. E é esta a proposta da artista plástica Bete Veingartner, proprietária do ateliê O Canto das Artes. A decoração do quarto da criança é feita com muito cuidado e carinho, pois a profissional sabe da importância deste momento da vida das futuras mamães. Ela elabora desde o enfeite da maternidade até a decoração das paredes, com quadrinhos, borders ou apliques, kits de higiene, relógio, régua de crescimento, caixa de farmácia, porta-fraldas, lixeiras, luminárias, puxadores, ou seja, tudo para que o ambiente fique pronto para a tão esperada chegada do neném. A linha de desenhos é exclusiva do ateliê em temas lúdicos e bem infantis, para que o quarto fique com jeito de criança mesmo!
Os materiais dos produtos e as cores que estão em alta
Muito procurada por trabalhar com cores suaves, a artista plástica explica que embora borboletas, carrinhos e bonequinhos sejam muito pedidos, o ateliê tem alguns temas nas suas linhas de trabalho que também são bastante solicitados: são os bichos da fazenda, da selva e do fundo do mar. E ela dá algumas dicas de decoração: “Por exemplo, o enfeite da maternidade pode virar um objeto para ornamentar o quarto, na cabeceira do berço. Decorar as laterais das paredes com quadrinhos ou apliques também é uma ideia muito legal”.


Os produtos são produzidos em madeira, MDF (tanto nos desenhos como nas peças do kit de higiene, luminárias, puxadores e acessórios decorativos), além de telas como base para os quadrinhos e enfeites de maternidade.  “A tinta utilizada é um esmalte a base d’água, quase lavável, o que as mães adoram, porque são fáceis para limpar. Um pano úmido com ‘Veja’ faz a limpeza sem danificar as peças, e isto é muito importante, porque a praticidade nestas horas conta muito”. 
Quanto às cores, ela explica que para as meninas o lilás e o rosa ainda são as mais pedidas. “Porém, como trabalho com tons suaves, eu consigo fazer decorações mais coloridas. Dá para entrar com o amarelo, o laranja, o verde e o azul, o que deixa tudo muito alegre e mais fácil para manter a harmonia do quarto. Isto porque o bebê vai ganhar presentinhos coloridos e se a mãe optar por um quarto monocromático, acaba destoando e ela não poderá aproveitar o presente”. Já para os meninos, além do colorido, as cores predominantes ainda não fogem do azul, do verde e dos tons de bege com branco, uma combinação que a artista considera perfeita e que sempre dá certo.
Contatos:
O Canto das Artes - Rua Padre Estevão Pernet, 779 – Tatuapé - Tel.: (11) 2098-2081

Um comentário: