Dicas para as gestantes

A celulite assumiu, praticamente sozinha, o papel de grande vilã das mulheres, inclusive das mais jovens. Execrada pela mídia, ela monopolizou a atenção de pesquisadores e cientistas do mundo inteiro. Mas muito pouco se fala, ou se faz, sobre outro fantasma que assombra um grande número de mulheres: as estrias.

Quando e por que elas aparecem? Essencialmente, elas ocorrem quando há perda de elasticidade da pele, ocasionada pela diminuição das fibras de colágeno e elastina, em função dos seguintes fatores:

- Mecânicos: quando a pele é submetida a um estiramento excessivo como, por exemplo, durante a gravidez, apontada como principal fator para a ocorrência de estrias. Estatísticas mostram ainda que, em 75% das grávidas, as estrias surgem entre o 4º e 6º mês de gestação.

- Metabólicos e endócrinos: o metabolismo da glicose e os distúrbios endócrinos agem sobre a atividade dos fibroblastros, células de tecido conjuntivo que formam os tecidos fibrosos do organismo.
Outras condições como a obesidade e o efeito “sanfona”, a puberdade e o uso de corticóides podem contribuir para o surgimento das estrias.
Para melhorar a resistência da pele ao estiramento e fortalecer o tecido conjuntivo, os pesquisadores dos laboratórios Pierre Fabre desenvolveram para sua marca Elancyl, o SPECIFIC VERGETURES, um produto indicado na prevenção e redução de estrias.

Os princípios ativos do SPECIFIC VERGETURES são:
- Extrato de origem marinha, extraído de escamas de peixe: estimulante do metabolismo celular. Tem propriedades cicatrizantes que ajudam na regressão das estrias muito recentes.
- Complexo restruturante elaborado com hidroxiprolina: aumenta a resistência da pele e hidrata.
- Silício orgânico: reestrutura os tecidos e favorece a síntese do colágeno.
- Vitamina E: antioxidante. Atua contra os radicais livres e tem propriedades hidratantes.
- Azeite de cártamo, óleo vegetal rico em ácidos graxos essenciais: melhora a flexibilidade da pele e mantém a taxa de hidratação ideal, uma vez que nutre a pele, melhorando sua resistência às distensões.

Modo de Usar:
Para prevenir: utilize o creme SPECIFIC VERGETURES, todos os dias a partir do 3º mês de gravidez até três meses após o parto, sobre a barriga, seios, nádegas e coxas. Durante o aleitamento, evite os bicos dos seios.
Para reduzir estrias recentes: aplique duas vezes ao dia, após o banho, nas zonas afetadas, durante três meses.

Preço médio sugerido: R$ 86,27

SAC: (21)2543 21 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário