Criança em idade pré-escolar ganham diversão com DINOLETRAS

Ação é uma oportunidade para as crianças conhecerem as letras do alfabeto brincando

Danoninho lança as Dinoletras, uma iniciativa inédita com o objetivo de incentivar momentos educativos mais divertidos e gostosos para as famílias brasileiras, principalmente as que têm crianças em fase de alfabetização. Disponível a partir de julho, as bandejas de 360 gramas sabor Morango, com oito potes de Danoninho, trazem encartado um envelope com dois cardsmagnéticos ilustrados com letras coloridas e o mascote da marca, o Dino. Os cards são certificados de acordo com as normas do INMETRO.

O conceito Dinoletras é um sucesso em diversos países. No Brasil, a promoção reforça a preocupação da marca em oferecer um produto alinhado com as necessidades nutricionais e educacionais das crianças brasileiras. "Danoninho é uma marca que tem importante missão no desenvolvimento infantil saudável. A Danone utilizou os resultados do estudo Nutri-Brasil Infância para adequar os nutrientes na fórmula do produto de acordo com as carências alimentares das crianças brasileiras", destaca Rodrigo Chaimovich, gerente de Marketing da Danone. Além de entregar um produto nutricionalmente balanceado, Danoninho estimula o aprendizado infantil, conceito já apresentado recentemente no lançamento de Danoninho para Plantar, que incentiva a educação ecológica.

Danoninho, reconhecido como um grande aliado na alimentação infantil, agora fornece aproximadamente a metade da quantidade de cálcio de que as crianças brasileiras precisam todos os dias, com base na IDR (Ingestão Diária Recomendada) para crianças de 4 a 6 anos, em dois potinhos de 45 gramas, e 28% de vitamina D, nutriente responsável pela absorção de cálcio pelo organismo. Dessa forma, a ingestão de quantidades adequadas de cálcio e vitamina D colaboram no desenvolvimento infantil com ossos fortes.

A fórmula de Danoninho também apresenta uma combinação de nutrientes adequada às reais necessidades nutricionais das crianças brasileiras. O Estudo Nutri-Brasil Infância foi realizado em 2008, em parceria com pesquisadores de 12 universidades e institutos de pesquisa de oito estados brasileiros e do Distrito Federal, e mapeou as carências e excessos nutricionais das crianças brasileiras entre 4 e 6 anos.

Conceito é case mundial
A nova promoção Dinoletras é um sucesso em diversos países onde Danoninho está presente, como França, Itália, Alemanha, Holanda, Turquia, Rússia, Polônia, Argentina, México e Japão. O formato varia de acordo com o local da ação. Alguns países utilizam símbolos matemáticos, formas geométricas e animais, e outros optaram por usar letras e números.

"Observando as promoções em outros países, percebemos que as crianças adoram as letras, por isso decidimos trazer as Dinoletras para as crianças brasileiras. Assim, cada embalagem traz combinações de acordo com as letras mais utilizadas na língua portuguesa, para que as crianças consigam formular palavras e nomes com mais facilidade", explica Rodrigo Chaimovich.
Estudo Nutri-Brasil Infância
O Estudo Nutri-Brasil Infância mapeou, pela primeira vez, o consumo alimentar da criança brasileira de norte a sul do País, por meio de uma parceria entre o Danone Research, instituto de pesquisa internacional ligado à multinacional francesa Danone, o pediatra e nutrólogo Dr. Mauro Fisberg e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de todas as regiões do País.

O Estudo Nutri-Brasil Infância acompanhou 3.111 crianças na fase pré-escolar (2 a 6 anos), em escolas e creches das redes pública e privada de oito estados brasileiros (Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e do Distrito Federal.

O estudo científico inédito no País detectou que muitas crianças ingerem quantidades inadequadas de alguns nutrientes fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento, como, por exemplo, o cálcio e as vitaminas D e E. No caso do cálcio, há carência na ingestão diária do mineral, especialmente na fase posterior aos 3 anos de idade.

Para mais informações sobre o estudo, acesse o site www.danoninho.com.br/nutribrasil.

Sobre a Danone
O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos. Presente em mais de 120 países, conta com mais de 80 mil colaboradores e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como França, Espanha e Itália. O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas - que revolucionou hábitos de consumo - à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte mas também de saúde e nutrição.
SAC da Danone: 0800 7017561

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