ALIMENTOS LIGHT PODEM SER CONSUMIDOS POR CRIANÇAS?

O queijo é um alimento altamente nutritivo, rico em proteínas, vitaminas A, D, vitaminas do complexo B (B2, B9, B12) e E, minerais como cálcio, fósforo, zinco e potássio.
Na alimentação da criança o queijo tem um importante papel pelo seu conteúdo de proteínas, de alta qualidade e fácil digestão. As proteínas são os nutrientes construtores que garantem um crescimento e desenvolvimento saudável.


Além disso, por ser rico em cálcio o consumo de queijo promove uma formação óssea adequada e também a prevenção das cáries.

O cálcio auxilia na prevenção das cáries, pois atua com efeito protetor contra a acidez bucal, aumenta a produção de saliva que também é um agente protetor e promove a reconstrução do esmalte dentário pela ação conjunta com as proteínas e o fósforo.

Conforme recomendado pelo Ministério da Saúde as crianças devem consumir três porções diárias de leite e queijos na sua forma integral, pois em virtude de estarem numa fase de constante crescimento e desenvolvimento.

Todavia, sabe-se que atualmente existe um número crescente de crianças com sobrepeso, doenças cardiovasculares como hipercolesterolemia (colesterol alto), entre outras. Para estes casos é necessário um acompanhamento nutricional assistido por um profissional, além de uma alimentação adequada. Dessa maneira é recomendado o consumo de alimentos light, uma vez que de acordo com seu estado é preciso controlar o consumo de certos nutrientes.

Os queijos light da Tirolez além de possuírem um teor reduzido de calorias e gordura, possuem um sabor delicioso igual ao do queijo na forma tradicional, o que torna seu consumo mais agradável, além de garantirem o suprimento necessário de cálcio que a criança precisa.

Abaixo algumas sugestões para o cardápio da criança:

Queijos para o café da manhã e lanches:
  Creme de Ricota Light
  Requeijão Light Enriquecido com Fibras
 Prato Light
  Minas Frescal Light

Queijos para preparações culinárias:
   Prato Light
   Mussarela Light
  Minas Padrão Light
  Requeijão Light Pouche
  Creme de Ricota Light

Fonte: Carolina Borges Duarte – Nutricionista CRN3. 21567 – Tirolez Queijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário