Alimentos saudáveis para a garotada.

A alimentação é saúde! Digo isso, porque é através do que comemos que se revela a saúde que temos, se comermos coisas gordurosas, por exemplo, a chance de sermos obesos e com colesterol elevado aumenta, e por ai vai.

Pensando nisso: A hora do recreio  é uma delicia para a molecada – ainda mais se a lancheira estiver recheada de guloseimas… calóricas! A gente vive de olho na balança e nem se da conta de que as crianças também podem se tornar obesas.
De acordo com uma pesquisa brasileira, a maioria das merendas tem gorduras e açucares em excesso de vitaminas de menos.
Confira algumas dicas que te auxiliaram a montar uma lancheira saudável:
Troque: bisnaguinha por pó integral – pobre em fibras, a bisnaguinha tem duas vezes mais gordura que o pão de forma integral. No recreio, coloque queijo-de-minas fresco no lugar da mussarela.
Troque: refrigerante por suco natural – mesmo que seja light, o refrigerante nunca será tão saudável quanto um suco! Dê preferência aos sucos naturais, pois tem 80% mais nutrientes que os artificiais.
Troque: bolo de caixinha por bolo caseiro – você sabia que o bolo industrializado tem quatro vezes mais açúcar que o recomendado? Troque-o pelo gostoso bolo que você aprendeu com a sua mãe!
Mesmo que dê um pouquinho mais de trabalho para preparar o lanche da garotada, é bom ficar esperto, pois os benefícios tragos a saúde deles é infinitamente maior.
Além dessas dicas, repense sobre os hábitos alimentares das crianças ainda em casa, assim eles não sentirão as mudanças de forma tão drástica.

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