LEVAR A BABÁ NA VIAGEM DE CARNAVAL PODE DAR SAMBA?

Espaço Mammy To be abre turma especial para Capacitação de Babás, nos dias 1º e 2 de março. Confira algumas dicas fornecidas em nosso curso

A família já se programou para curtir o feriado prolongado no início de março, reservou um hotel ou decidiu visitar amigos em uma casa de veraneio. Levar a babá, sem dúvida é a melhor opção para aproveitar a viagem e ter a certeza de que seu filho está bem cuidado e com alguém que está habituado.



            Mas é comum refletir bastante antes de comunicar a ideia da viagem para a babá. Afinal, a babá trata seu filho com carinho, mas não faz parte da família. E como será que irá se comportar em um outro ambiente?
            O curso de Capacitação para Babás do Espaço Mammy To be (referência no bem-estar e saúde da gestante, pós-parto e do bebê) já preparou mais de 1.000 profissionais nos últimos 8 anos. Para manter a tranqulidade da família, a Mammy To be abriu uma turma especial nos dias 1º e 2 de março. “Cada família é única, por isso os pais têm a oportunidade de definir suas prioridades e trabalhamos de forma personalizada para auxiliar na integração da babá ao núcleo familiar”, explica a diretora do Espaço Mammy To be, Valéria Labat.
Orientações para babás em viagens
1 Você não está de férias: conhecer novos lugares é sempre prazeroso, mas o motivo da sua viagem não é descanso ou diversão. O primeiro passo para a viagem ser bem-sucedida é entender que os cuidados com o bebê ou criança devem ser redobrados. Já imaginou como a mudança de ambiente pode trazer novas brincadeiras e desafios para o pequeno? Um descuido pode trazer consequências sérias e transformar a viagem em um pesadelo familiar.
2 Vista-se com discrição: o fato de estar na praia ou em uma chácara com piscina não é exatamente um convite para colocar um biquíni e tomar sol. Pelo contrário, não abra mão do uniforme. Antes da viagem, combine com a mãe se é necessário levar roupa de banho e se a tradicional calça pode ser substituída (nos dias mais quentes) por uma bermuda branca.
3 Fique longe das paqueras: nem pense em flertar com outros funcionários ou desconhecidos. O motivo da viagem é profissional e não há tempo nem oportunidade para este tipo de comportamento.
4 Higiene em primeiro lugar: todo cuidado é pouco com a limpeza e a apresentação. O uniforme deve estar impecável, procure levar calças, bermudas e camisetas brancas em número suficiente. Mantenha as mãos sempre higienizadas e não use bijuterias.
5 Jamais consuma bebida alcoólica: embora o momento seja de relaxamento para a família e alguém possa oferecer certo “aperitivo” é preciso ter em mente que você está trabalhando e o seu serviço exige muita responsabilidade.
6 Refeições com a família: em um momento de férias é comum que a família opte ir ao restaurante. Antes de sair, pergunte se você deve almoçar antes e só acompanhar a criança ao restaurante. Se a família decidir que é melhor que o almoço seja feito no restaurante, jamais almoce antes de dar a refeição para a criança e nunca questione o pedido e as preferências da família.
7 As visitas não são para você: as visitas são sempre para a família, seja na casa de veraneio ou na residência fixa. Jamais se envolva em conversas ou conte intimidades dos patrões. Só responda aquilo que foi perguntado e se  estiver relacionado ao bebê.
Conteúdo completo
  A Capacitação para Babás também aborda a importância da profissional na sociedade, cuidados com recém-nascidos, identificação do choro, informações sobre mamadeiras, chupetas, higiene do bebê e seus utensílios, massagem para aliviar cólicas, aulas de etiqueta e de postura e também simula situações de rotina em casa, durante passeios e viagens.
As alunas recebem informações sobre as fases de desenvolvimento da criança, noções de brincadeiras e estímulos para cada faixa etária, são orientadas sobre acidentes domésticos e preparadas para reagir e atuar em situações de emergência.

Próxima turma da Capacitação para Babás: dias 1º e 2 de março, das 11h às 18h30.

Oferta relâmpago de R$ 490 por R$ 299. Inscrições: mammytobe@mammytobe.com.br ou pelos telefones (11) 5049-0310/ (11) 5049-0126.
           
Mammy To BeEndereço: Rua Major Prado, 54 – Moema – São Paulo (SP)Tel.: (11) 5049-0310www.mammytobe.com.br Informações para a imprensa:Juliana LambertTels.:: (11) 5049-0310/ Cel.: (11) 7743-2735

Nenhum comentário:

Postar um comentário