Estresse infantil pode ser tratado com os Florais de Bach


Perdas familiares; mudanças de qualquer natureza; separação dos pais ou pressão excessiva para obter melhores desempenhos na escola ou no esporte podem gerar desequilíbrios emocionais nos pequenos
 
 
      
Estresse é um problema que afeta o bem-estar não só de adultos, mas também das crianças. “Dr. Bach, o criador dos Florais que levam o seu nome, dizia que os problemas de saúde vêm de desordens emocionais. É por isso que os sentimentos negativos precisam ser tratados o quanto antes”, alerta a terapeuta educadora em Florais de Bach, Maria Aparecida das Neves. “Em se tratando de crianças, nada como ajudá-las com soluções naturais e sem contraindicação”.
O estresse, há tempos, deixou de ser um problema do universo adulto. “As crianças também sofrem quando têm perdas familiares; passam por mudanças de escola ou cidade; enfrentam a separação dos pais ou sofrem pressão excessiva para obter melhores desempenhos na escola ou esporte”, diz Aparecida. “Elas passam a apresentar sintomas psicológicos e físicos, entre eles, ansiedade, impaciência, medo excessivo, agressividade, desobediência, enurese ou diarréia, dor de cabeça, tensão muscular e falta de apetite, entre outras situações”.

Para tratar o estresse naturalmente, a terapeuta recomenda o Rescue Kids, fórmula mundialmente conhecida composta por cinco essências Florais de Bach: Rock Rose, indicado para para o terror de se machucar ou ao outro (confronto com a morte, nossa ou do outro), o pânico; Impatiens, para diminuir a impaciência e irritação; Clematis, para desatenção; Star of Bethelem, para aliviar traumas e choques e o Cherry Plum, para controlar pensamentos irracionais, para atitudes descontroladas e para a mente confusa que não sabe o que fazer.. “O diferencial do produto em comparação com o Rescue Remedy que já está no mercado, é que essa formulação não contém álcool e já vem pronta para uso – ou seja, não requer diluição - em frasco plástico” acrescenta a terapeuta.
 
 “O mais importante, no caso do estresse infantil, é os pais agirem rapidamente”, reforça Aparecida. “Estressada, a criança não consegue ter sucesso e sentir-se feliz. Além disso, pode ter seu sistema imunológico afetado e, com isso, ficar mais vulnerável a doenças”.

Mais sobre o produto – Rescue Kids foi desenvolvido especialmente para tratar as emoções e restabelecer o equilíbrio dos pequenos. São fórmulas compostas por Florais de Bach Originais e não contém álcool. O uso é inteiramente seguro já que os Florais de Bach não possuem contraindicação.

O Rescue Kids deve ser utilizado da seguinte maneira: quatro gotas direto na  boca(língua) ou na bebida preferida da criança – bastando tomá-la em pequenos intervalos.

O produtos está disponível no DisqFloral (www.disqfloral.com.br), distribuidor de Florais de Bach Originais, fitoterápicos e itens de aromaterapia. Mais informações sobre os produtos: (11) 3081-5217.

Os Florais de Bach

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.

Os Florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais, ‘gotinhas’ que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.

Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.

A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.

O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contra-indicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por terapeutas e pessoas comuns que buscam o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.

Sobre Maria Aparecida das Neves

Maria Aparecida das Neves é Practitioner e educadora há mais de dez anos. Foi co-autora do livro “Florais de Bach” lançado pela revista Caras (Editora Abril, Coleção Caras Zen) e produziu uma iniciativa inédita, o CD “Música para os Florais de Bach”, desenvolvido em parceria com os músicos Adriano Grineberg e Edu Gomes. É proprietária do Disq Floral, empresa que comercializa e distribui produtos relacionados a Florais de Bach e Aromaterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário