Já está na hora de se programar para o acampamento para as férias de Janeiro


Nas férias, as crianças e adolescentes aproveitam para curtir um acampamento que reúne muita aventura, diversão e novos amigos

Faltam apenas pouco mais de três meses para as férias de Janeiro. Neste período nada melhor do que se divertir, aprender coisas novas e curtir a natureza. Muitas crianças e adolescentes entre 04 e 16 anos participam de acampamentos de férias por pura diversão, para adquirir maior liberdade e aprender coisas novas, uma vez que a conivência com amiguinhos na mesma faixa etária aprimora conhecimentos. Nesta época do ano, os acampamentos estabelecem crescimento de até 40%.



Para muitos especialistas, acampamento de férias ajuda o indivíduo a se socializar, melhorar sua autoconfiança e segurança, uma vez que crianças e adolescentes disputam o mesmo espaço comum. “Participar de acampamentos de férias foi a melhor fase da minha vida, pois não tinha preocupações, pensava apenas em divertimento.”, conta a executiva de contas, Carina Carettoni, que hoje tem 27 anos.

A experiência de acampar é inesquecível, pois para muitos é a primeira ocasião para resolverem soluções e problemas sozinhos, uma vez que não terão a presença dos pais. As escolhas são uma das descobertas mais presentes durante esse período, cuidar e se responsabilizar pelos seus pertences. “Participar de acampamentos desenvolve a autonomia e da independência das crianças.”, completa a diretora do Acampamento Peraltas, Marilia Rabello.

Segundo Rabello, o distanciamento dos pais favorece a autoestima da criança e do adolescente, pois o sentimento de ‘dar conta’ sozinho é fundamental para o crescimento do ser humano. Muitos pais ainda têm certa resistência, pois não poderão estar 24 horas com os filhos. Dessa forma, o processo de adaptação se torna gradativo.

Ao viajar sem a presença dos pais, a garotada aprende a cumprir obrigações consigo, com os colegas de quarto, com os monitores, e a cumprir as regras impostas pelo acampamento. “A programação do acampamento deve ser rica, com muitas brincadeiras, lazer, passeios, esportes e atividades que levem as crianças ao conhecimento, à criatividade, ao uso doraciocínio e à capacidade de trabalhar e se relacionar em grupo.”, destaca a diretora do Acampamento Peraltas.
Com estruturas muito seguras, os acampamentos de férias permitem que as crianças e adolescentes se divirtam, e que os pais fiquem tranquilos. Além da independência, os acampamentos estimulam muitas atividade e semanas temáticas, com brincadeiras baseadas em temas instrutivos e criativos.

O Acampamento Peraltas situado em Brotas, a apenas 206 quilômetros da capital paulista - contém em sua estrutura: 5 piscinas, sendo 3 climatizadas, 3 toboáguas, ginásio coberto, quadras de tênis, basquete, campos de futebol, quadra de futebol de sabão, paredão de escalada, cama elástica, discoteca e campo de paintball, concentrados em 30 alqueires. Aplicado em sua estrutura, também, um dos maiores centros de pesquisa de ciências, o Centro de Estudos do Universo (CEU), que estará aberto para os acampantes que desejam conhecer mais sobre o nosso planeta.

Para quem quer curtir de perto as aventuras de um acampamento de férias, os pacotes variam de valores –dependendo da quantidade de dias escolhidos,entre R$1.055,00, no período de 4 dias e R$2.047,00,por 07 dias,com a possibilidade de outros preços para quem permanecer mais ou menos tempo. Como a cidade de Brotas é conhecida pelos esportes radicais, estarão disponíveis atividades opcionais como: floating bóia cross, rafting, arvorismo e cascadingReservas e mais informações pelos telefones (11)3035.1900 ou 4003.2145 ou no site: www.peraltas.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário