Tchau Chupeta


Livro inspirado na faixa ‘Tchau Chupeta’, do projeto ‘Pequeno Cidadão’, chega às livrarias para o Dia das Crianças
Editada pela LeYa Brasil, a obra incentiva as crianças a largarem a chupeta e dá dicas de como ser ecologicamente responsável
Crianças, imaginem ter que largar a chupeta, jogá-la fora, no lixo ou onde for. Difícil, não é mesmo? Mas todo mundo passa por isso, até cantor famoso, sabia?
Pensando nessa fase importante na vida de qualquer criança que Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto fizeram uma música para incentivar as crianças a largarem a chupeta, no projeto “Pequeno Cidadão”, idealizado pelo grupo e seus filhos em 2009. E agora, a música virou livro, o “Tchau Chupeta”, que chega às livrarias em outubro, pela editora LeYa Brasil, em comemoração ao Dia das Crianças.


Com ilustrações feitas por Cláudia Briza, o livro conta a história do personagem da música, através de imagens bem coloridas, que prendem a atenção das crianças, sugerindo que largar a chupeta pode ser mais divertido do que parece.
Além dos desenhos, o livro ensina as crianças a desenvolverem a consciência ecológica, mostrando quanto tempo a chupeta e outros materiais levam para se decompor na natureza e a importância da reciclagem.
E como todo mundo já passou por isso, Taciana Barros e a ilustradora Cláudia Briza contam de que forma conseguiram largar as próprias chupetas e ser feliz, como diz a música, sem uma tampa de borracha para atrapalhar.
Em 2010, a editora LeYa Brasil também publicou o livro “A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão”, baseado em algumas faixas do CD.

Ficha Técnica
Título: Tchau Chupeta
Autor: Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Taciana Barros
Ilustrações: Claudia Briza
Formato: 20,5 x 22,5 cm
Nº de páginas: 40
Preço: R$ 29,90

Sobre os autores
Antonio Pinto Carioca, faz trilhas para cinema. A primeira foi para “O Menino Maluquinho” (1994), baseado no personagem criado por seu pai, o cartunista Ziraldo. Compôs também a trilha de filmes como “Terra Estrangeira” (1996), “Cidade de Deus” (2002), "Lord of War" (2005), com Nicolas Cage e "O Amor nos Tempos do Cólera" (2007) - cuja música "Despedida" foi indicada ao Globo de Ouro de melhor canção original, além dos documentários “Vips” e “Senna. Também trabalhou em “Cidade dos Homens” (2007), “Á Deriva” (2009) - que ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no Cine Ceará do mesmo ano - e “Lula, o filho do Brasil” (2010).
Arnaldo AntunesComeçou a cantar em 1980 na Banda Performática, comandada pelo artista plástico Aguilar. No ano seguinte, foi um dos fundadores dos Titãs, banda que lhe traria projeção nacional e da qual sairia em 1993. Em carreira solo, lançou sete álbuns de estúdio e um ao vivo. Também integrou com Marisa Monte e Carlinhos Brown o coletivo Tribalistas. Ele é autor de canções marcantes no universo infantil como: "Lavar as Mãos", do Castelo Rá-Tim-Bum, e "Saiba", que a cantora Adriana Calcanhoto gravou no disco Adriana Partimpim.
Edgard Scandurra Fundador, guitarrista e principal compositor do Ira! Na gravação de seu primeiro trabalho solo, o semiacústico Amigos Invisíveis (1989), tocou todos os instrumentos. Sob a alcunha de Benzina, desenvolve um projeto de música eletrônica desde 1996, que já rendeu três álbuns. Gravou este ano um DVD / CD celebrando 20 anos de sua carreira solo.
Taciana Barros
Integrou a Gang 90 desde o show de lançamento de "Essa Tal de Gang 90 & as Absurdettes" (1983). Com a Gang lançou também os discos: "Rosas e Tigres" (1985) e "Pedra 90" (1987). Em 1995, Taciana lançou "Janela dos Sonhos", disco solo, produzido pelo cultuado iugoslavo Suba. Trabalha também como diretora de arte.
Para o Dia das Crianças, a editora LeYa Brasil também preparou o lançamento de "O Fantasma de Canterville", de Oscar Wilde, que conta a divertida história de um fantasma que é assombrado pelos novos moradores de sua mansão e "O Curioso Livro dos Geeks", de Ken Denmead, que mostra como pais e filhos podem se divertir usando a tecnologia.
Maiores informações:
ImprensaRua Desembargador Paulo Passalacqua, 86 - Pacaembu
01248-010 - São Paulo - SP - Brasil
 Fone + 55 11 3129 5448  Ramal 6207 / 6208Fax + 55 11 31295448 ajocys@leya.com
A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Barba Negra. www.leya.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário