QUANDO E COMO SE PREPARAR PARA A ERUPÇÃO DOS DENTES DE LEITE?


Os dentes decíduos, popularmente chamados de dentes de leite, irrompem por volta do sétimo mês de vida, iniciando pelos incisivos centrais inferiores seguidos pelos superiores. Ao todo a dentição primaria são vinte dentes distribuídos pelas arcadas dentárias que se estabelecem até os quatro anos de idade da criança.
Os pais devem ficar atentos à cronologia de erupção dos dentes decíduos, pois os sintomas podem ser muito agressivos em alguns casos e as terríveis noites mal dormidas podem voltar a acontecer. Ao notar o inicio desta fase, consulte sempre um odontopediatra para maiores orientações de medicamentos paliativos e é claro, como cuidar da higiene destes novos dentinhos. 
Nesta fase, todo cuidado é pouco, já que os decíduos são mais porosos que os dentes permanentes, portanto mais susceptíveis as cáries. Vale lembrar: só usar pastas de dente especifica para as crianças (sem flúor) ou opte por não usar pasta, pois a ação mecânica da escova é suficiente para higienizar os dentes. E procure não deixar a criança ingerir pasta de dente que é muito nociva para o organismo e os dentes permanentes.
Os dentes decíduos para irromper devem rasgar a gengiva e isto causa dor, inflamação e inchaço na região. A criança pode apresentar febre, diarréia, indisposição, ficar inquieto e até irritado com o nascimento dos dentes.
Há um aumento considerável na salivação e o bebê procura colocar tudo na boca para morder e aliviar a coceira. É comum que passem a recusar a alimentação, pois comer reflete em dor.
Alimentos com maior consistência como pedaços de pão italiano, pedaços de maça e cenoura ligeiramente cozida também podem ser grandes aliados; nutre e ajuda na coceira e no desconforto do bebê.
Existem vários tipos de mordedores de vinil e de plástico, que podem ser de boa ajuda para apressar o rompimento da gengiva. Alguns modelos de mordedores podem ser mantidos refrigerados para quando forem oferecidos ao bebê tragam ainda mais conforto e alívio.
O importante é ter em mente que esta é mais um etapa do desenvolvimento do seu bebê e ele precisa muito do seu carinho e atenção.
Por Dra. Luiza Ferrari Benetti  CRO 91938 | R. João Cachoeira, 632, conj 22 – Itaim Bibi | Tel. 3562-0398

A Dican apresenta a sua linha de mordedores que são especialmente desenvolvidos para aliviar e tornar este momento mais tranquilo para os pais e o bebê.

O lançamento é o despojado Babyberry, em formato de celular, é macio, anatômico e desperta a atenção do bebê.

Os modelos tradicionais levam água tratada no seu interior e pode ir á geladeira para proporcionar ação anestésica por alguns minutos, aliviando a coceira e dor.
   

Mordedores frutinhas


Mordedores coloridos


Mordedores divertidos
 

Mordedores Estrelaqua.

A Dican conta com produtos de puericultura desenvolvidos especialmente para os cuidados essenciais durante a primeira infância. Para mais informações sobre esse e outros produtos acessem o site www.dican.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário