Mamãe fashion





Esqueça as roupas largas
Assim que a barriga começa a crescer, a tendência é aumentar também o número das roupas; isso quando não são as camisetas do maridão que quebram um galho. Tenha em mente que roupas largas não valorizam as novas formas do corpo, pelo contrário, roupas em tamanhos grandes engordam e não favorecem o visual.

Cintura pra que te quero
Durante a gravidez a cintura da mulher tende a mudar de lugar. Ela sobe um pouco, ficando entre o busto e o topo da barriga. Para valorizar a silhueta e dar um up no look, uma dica legal é usar cintos ou roupas que marquem a cinturinha. Opte por vestidos e batas com modelagens que acompanham a silhueta do corpo. Geralmente as blusas para as mamães são um pouco maiores na parte da frente em relação à parte de trás para evitar que a barriguinha fique de fora. Tecidos leves como a malha são perfeitos para esse período pois são confortáveis e possuem um ótimo caimento.
Um bom jeans
A calça jeans não está excluída do guarda-roupa de uma futura mamãe. Em lojas especializadas para grávidas, existe uma opção de calça jeans com elástico ou malha no cós, permitindo espaço para a barriguinha e total conforto. E os modelos dos jeans para grávidas são muito versáteis: skinny jeans, flare pants, lavagens estilizadas, etc. Escolha o modelo que mais combina com seu estilo e invista nesta peça.

Terceira peça
Terceiras peças mais jutas, como blazers, casacos e jaquetas dão o tom do visual. Invista em modelagens mais sequinhas e simples, como cardigãs, jaquetas jeans ou de couro, terninhos com modelagens femininas e acinturadas, sempre buscando valorizar as formas do seu corpo.

Assessórios dão um toque de charme nas produções e podem ser usados sim. Atenção apenas para não abusar das peças volumosas no busto, como cachecóis e echarpes. Muito volume no colo pode deixar a aparência muito “redonda”, desvalorizando a produção.  Caso seja inverno e você seja fã deste acessório, utilize-o sem enrolar, apenas jogado por trás da nuca, de forma a verticalizar a silhueta. Outra dica boa é enrolar sem deixar muito apertado. Acredite: um pedacinho do pescoço aparecendo pode emagrecer seu shape.

É preciso entender e se adaptar ao seu novo corpo, analisando qual tipo de roupa lhe cai melhor e combina com seu estilo. E não são apenas nas lojas especializadas em moda gestante que você precisa procurar, é possível adquirir peças-chave para o seu guarda-roupa em qualquer loja e o melhor: muitas delas você ainda vai poder usar depois do nascimento do bebê.

Fonte:Petitebox

Nenhum comentário:

Postar um comentário