Comemorando o réveillon com o bebê

Bebês na festa de réveillon merecem atenção especial, principalmente em relação à segurança. Veja o que fazer para que seu ano comece tranquilo.



O réveillon está chegando e quem tem um bebezinho recém-nascido em casa já começa a ficar preocupada.

Só de pensar na barulheira dos fogos de artifícios, buzinas e gritaria nas ruas, já dá para imaginar o bebê chorando durante toda a madrugada.

Bom, pra começar, sair com o bebê de casa, nem pensar. O melhor mesmo é esquecer a festa de réveillon e fazer um brinde em casa mesmo, apenas com poucas pessoas da família. Lembre-se que seu bebê não está acostumado com barulho e o ideal é que não saia de sua rotina nesses primeiros dias de vida. Mas se não tiver jeito e você deseja passar o a virada de ano na casa de parentes ou amigos, então vá o mais cedo possível, ainda durante o dia e verifique a possibilidade de dormir nessa casa. Conforme a noite chega e aproxima-se a meia-noite os perigos na rua aumentam em função do consumo de álcool e da “pressa” que todos passam a ter para chegar em seus destinos.

Queima de fogos de artifício em festa de réveillon - Foto: GOLFX/Shutterstock.com

Normalmente o barulho que vem das ruas é insuportável para os bebês. Para abafar um pouco as músicas, fogos e gritaria, tente fechar bem a janela do quarto, inclusive a vidraça para isolar o som. Outra dica é ligar o ar condicionado no modo ventilação ou um ventilador(sem direcionar o vento para o bebê), que faz um barulhinho e abafa ainda mais o barulho que vem de fora.

Se o quarto do bebê fica mais perto da rua, pode ser uma boa ideia deixá-lo dormir em algum cômodo mais silencioso da casa.

Perto da meia noite, quando a bagunça fica mais intensa, fique próxima do seu bebê para deixá-lo mais calminho. Se ele estiver dormindo, deixe-o quietinho, afinal, os bebês não precisam esperar a chegada do ano acordados. Se chorar, pegue-o no colo e cante uma musiquinha para ele ouvir sua voz e perceber que está tudo bem.

E esse será o jeito mais gostoso de começar um novo ano, bem juntinho do seu bebê e das pessoas que você mais ama.

Dicas para um réveillon tranquilo com seu bebê

Não se aproxima de queima de fogos com o seu bebê. Fogos são explosivos e são imprevisíveis quanto à direção de tomam.
Se estiver em prédio/edifício, não vá para a sacada/varanda com o seu bebê. Pessoas na rua podem soltar fogos e esses podem atingir a sacada ou explodirem próximos.
Não vá à praia ou parques com seu bebê para ver queima de fogos. Se for, prefira ficar dentro de um carro ou pelo menos 100 metros da aglomeração de pessoas e em local que seja possível proteger-se ou abrigar-se em caso de confusão e correria.
Em hipótese alguma ofereça alimentos da festa ou bebidas ao seu bebê. Bebês não ficam “aguados”.
Paula R. F. Dabus

Nenhum comentário:

Postar um comentário