Alimentação de verão para as crianças


No Verão o que não falta na rotina dos pequenos são os passeios.  Fora da rotina escolar e cheios de energia, as crianças adoram passear, e com este calor a melhor pedida é a praia, cachoeira, piscina. Vale tudo para amenizar a alta temperatura, porém a alimentação dos pequenos não pode ser descuidada. Comer fora de casa ou levar o lanche acaba sendo a opção da maioria dos pais, mas cuidado, alimentos fora da refrigeração não pode ultrapassar duas horas. Nesta época do ano, os casos de intoxicação alimentar aumentam, então preparamos para você dicas preciosas que vão ajudar na rotina gostosa de verão e férias.

O ideal é que os pequenos tenham um horário regular de acordar, comer, se divertir e dormir.
Prepare um isopor ou cooler e leve sucos e água. Hidratação é fundamental. Aumente a ingestão de líquidos e não se esqueça de oferecer a cada hora, água ou suco de frutas para as crianças. Caso seu filho seja menor de 2 anos, dispense água de coco vendida nas praias, pois existe o risco de contaminação.

Frutas são as melhores opções para as crianças. Banana, melão, melancia, uva, maçã e laranja são fáceis de ser armazenada. Evite frituras e qualquer outro alimento que contenha maionese.

Outra guloseima que pode compor o cardápio dos pequenos é o famoso biscoito de polvilho! Dispense os recheados, pois eles têm mais chance de estragarem expostos ao sol.

Em casa, dê preferência para alimentos leves, mas não dispense os carboidratos, pois eles ajudam a repor a energia. Massas, arroz e carne são excelentes pedidas para o Verão também, além da salada e legumes.

E quando voltar da praia ou piscina não tem nada mais relaxante para os pequenos do que um banho bem gostoso com o Sabonete Glicerinado Cheirinho de Bebê!

Fonte: http://cheirinhobebe.blogspot.com.br/

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