Banho de Ofurô para bebês?


No Colégio Itatiaia, técnica tradicional japonesa deixa os pequenos tranquilos e relaxados
O Ofurô é um banho de imersão de origem japonesa que transforma o momento em um ritual relaxante para o corpo e a mente. O banho de Ofurô também tem fins terapêuticos, pois é recomendado para o tratamento do reumatismo e da artrite, além de melhorar a circulação sanguínea, através da dilatação dos vasos sanguíneos.

E todos esses benefícios podem ser sentidos não somente pelos adultos, como também pelos bebês, que ao terem o corpinho submerso na água com temperaturas entre 37 e 38 graus, relembram a sensação do útero materno e ficam mais relaxados. A técnica contribui para ativar a circulação sanguínea da criança, diminuir as crises de cólicas e eliminar as toxinas do organismo, além de trazer paz e harmonia.

No Colégio Itatiaia, que é referência em ensino de qualidade do Berçário ao Ensino Fundamental, este cuidado mais que especial é oferecido aos bebês de todas as unidades da rede em São Paulo. Os banhos de Ofurô são realizados periodicamente com os pequenos, que ficam mais calmos e saudáveis. “O banho relaxa e estimula o desenvolvimento neuropsicomotor, responsável pelo sistema nervoso, aspecto psicológico e coordenação motora”, explica a coordenadora Regina Célia Rizzo.

Segundo a pedagoga, as mães elogiam muito a atividade e inclusive pedem para que o banho seja dado às sextas-feiras, quando possível, permitindo que os bebês fiquem tranquilos durante o final de semana. “A sensação de prazer é visível e eles permanecem relaxados, o banho acalma e é recomendado para os dias em que estão mais agitados”, completa Regina.

São as próprias educadoras que dão os banhos nos pequenos, após receberem instruções e treinamento. Regina explica que um cuidado importante, principalmente quando o bebê tomar banho de Ofurô pela primeira vez, é colocá-lo na água somente até a altura do umbigo e ir mergulhando o corpinho aos poucos, até a altura dos ombros quando já estiverem relaxados. Para incrementar ainda mais essa atividade divertida muito gostosa, ela conta que acrescenta chá de camomila à água, que os deixam ainda mais tranquilos.

Mais informações: (11) 3885-1165 / www.colegioitatiaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário